Casa de vidros traz projeto impressionante de arquitetura e design

Um projeto em Israel empolga os visitantes com uma arquitetura impressionante: a mistura de madeira semi-opaca com vidros permite uma apreciação dos dias aos moradores e visitantes.

A casa está localizada em um terreno de cerca de 2.000m² e foi feita para impressionar pela equipe Pitsou Kedem. O percurso entre a rua e o pátio da casa foi pensado como um processo de separação do mundo exterior.

O privilégio de conhecer a casa está reservado apenas para convidados, porém, quem conhece o local não deixa de se surpreender. A casa, totalmente envidraçada, parte de uma estrutura negra monolítica e uma outra com um elaborado painel de madeira ripada.

A privacidade dos moradores é estabelecida apenas em relação à rua, mas ao adentrar ao local, o lar de 700 m² permanece completamente exposto. Dentro, a geometria é simples e minimalista: tudo limpo e transparente nos formatos e materiais.

A experiência privada e íntima dos visitantes é ampliada nos pátios internos, inclusive com a balaustrada de vidro que cerca a piscina. No local, é possível avistar as salas, cozinha e a academia de ginástica, que é anexa à piscina.

O design de interiores também não deixa de ser surpreendente no local, afinal, a casa é repleta de personalidade. O mobiliado, escolhido a dedo, conta com grifes como B&B Italia, Vibia, Porro e Fervital (responsável pelos mármores). As três luminárias pendentes Wireflow também chamam atenção como uma das instalações de arte no local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*